Segunda-feira, 01 de Março, 2010

 A reclamação de hoje também tem um carro inserido, mas não é sobre carros. Eu tenho um iPod e todas as maquinetas necessárias para que funcione em conjunto com o meu rádio do carro. Durante muitos anos parti para Lisboa a ouvir a mesma música do iPod vezes e vezes sem conta, mas sem nunca conhecer nada de novo e foi aí que o Pedro Ribeiro voltou para a Rádio Comercial (depois de ter estado um breve período noutra rádio, cujo nome não me lembro). E por um tempo foi agradável. O Ribeiro, profissional excepcional, conseguiu fazer uma data de rubricas ligadas aos anos 80 que por um tempo soltaram a nostalgia dentro de nós e tornou as manhãs de certo modo… agradáveis. Porém tudo o que é demais enjoa. Se foi das piadas secas que eu já não suportava, ou dos gritos de “Aí vemmmmm a Mooonnnyyyyyyyyyyy”, ou ainda porque os anos 80 são muito giros, mas eu sou filho é dos 90, onde fui adolescente, onde aí sim há os melhores filmes dos últimos 100 anos, a melhor música, o melhor tudo!

 

Mudei para a 3, a Antena 3. Não gostava dos locutores, mas tinha Nuno Markl. Na altura se não me engano era a Cláudia Semedo e o agora director de programas da Antena 3, Marinho. Ela era uma nódoa, ele safava-se. Mas o Markl acabado de se separar era divino! Talvez impulsionado pela sua nova relação o homem estava on-fire, mas depois veio a gravidez e o nascimento do puto (pelo qual fico muito feliz por ele, mas eu já não aguentava também as piadas acerca desses dois tópicos). Claro que a essa altura a Antena 3 já tinha acertado com os locutores da manhã e a Joana Dias com o Luís Oliveira fizeram uma dupla imparável. Com eles, principalmente o Luís Oliveira, ouvi boa música, descobri coisas novas como por exemplo os The XX, mas sobretudo não tive uma única vez vontade de mudar de rádio. Só faltava livrarem-se do Markl, que aconteceu quando foi para a comercial fazer a Caderneta de Cromos.

 

Ora, Aleixo FM substituiu o Markl e se o programa evoluiu! O humor do Bruno Aleixo não é fácil, mas também a 3 não se dirigia a um público banal e comum, daí fazer sentido este tipo de humor, complementado como sempre pelo bem disposto José Nunes da Linha avançada. Foram bons meses, onde o insuportável caminho entre casa e o trabalho se tornou… precisamente suportável. Até que passou uma coisinha má pela cabeça do Marinho e ele resolve dissolver esta fórmula de sucesso para convidar o Diogo Beja para o agora extinto “Manhã da 3”.

 

E extinto porquê? Porque o Beja deve ter registado a marca do seu programa na Comercial em nome próprio, sendo que poderá usa-la onde e como quiser. As Manhãs da 3 passaram a ser o “The Diogo Beja Show”. Começou hoje e já estou farto. Posso-vos garantir sem qualquer margem de erro, que ele disse na mesma frase o nome do seu programa 4 vezes. Haja prepotência e arrogância. Ainda por cima pensa que têm piada. Eu só ouvi a parte das análises, onde pediu a alguém para fazer as análises por ele, mas parece que depois ouve um Serginho Farmville e um consultório sexual. Depois não percebi a cena do trânsito com barulho da rua ao telefone… mas enfim, quem sou eu.

 

Eu gosto da voz do Diogo Beja, aliás foi ele que leu o meu blog (Imagens Perdidas) quando na comercial se fazia a rubrica “O meu blog dava um programa de rádio”, mas ele não tem piada nenhuma; o seu programa é parvo, petulante e ouvir infinitamente as palavras “The Diogo Beja Show” proferidas pelo próprio é algo que não me seduz. Creio que a Antena 3 fez um erro enorme ao colocar o Beja nas manhãs e que com isso perderam um ouvinte. Que venha o meu iPod novamente.

tags:
reclamado por Ricardo Fernandes às 12:19

Já somos 2!
E eu ainda ouvi o Serginho Farmville (que disse que os vizinhos da nossa farmville podia REGAR as nossas plantas... quando é MENTIRA, eles só podem FERTILIZÁ-LAS! - Informe-se antes de falar sff) e o "genérico" do consultório sexual... depois não aguentei mais e fiz o resto do percurso a alternar entre RCP, M80, Comercial, Mega FM... até que desisti e desliguei o rádio (o ipod ficou em casa).
Não me apercebi se continua a rubrica do Aleixo pq já saí tarde de casa...mas se não continuar aí é que é a morte anunciada das manhãs da 3.
Resta-nos o Alvim às 19h de 2ª a 5ª e a Conversa de raparigas às 19h ás 6ªs!
Filipa a 1 de Março de 2010 às 12:39

Diogo Beja... é inevitável não ouvir este nome e não associar a um grande par de orelhas numa cara de parvo com contornos muito próximo de um símio. É que o homem traz o pacote todo. Além das referências fisicas, e aí o senhor até nem tem culpa nenhuma, no humor este é zero. Lembro-me dele na sic radical a apresentar o Curto Circuito, e depois mais tarde, a espumar da boca sempre que se falava de Wrestling em entrevistas, ao lado do seu amigo Axel, aquele, o filho do outro que canta o burrito e o carocha do amor... pois, belo cocktail que para aqui vai. Mas voltando. Wrestling? Uma novela de homens musculados que "lutam" em cuecas de latex...? Enfim.
Resumindo, já não sou um ouvinte de rádio tão assíduo como costumava ser, mas isso não me impede de ter a certeza que esta aquisição por parte da Antena 3 resultou num epic fail!
João Lambelho a 1 de Março de 2010 às 12:46

E tu?Já olhaste para o teu pacote?Tens uma cara que mete medo!Só quem não te conhece!!!!!!!!
Se calhar o teu pacote completo oferece menos do que só uma orelha do Beja!Ahahahahah
João a 2 de Março de 2010 às 08:30

Só por curiosidade, e pelo que parece deves-me conhecer, de onde vem o teu conhecimento de causa? Ao menos podias-te ter identificado antes dessas entradas a pés juntos.

E o foi feito da dupla anterior?

Marinho acorda...
JB a 2 de Março de 2010 às 00:23

Meu amigo não sei... mas é uma pena!

Para ti ,tenho umas palavrinhas, meu caro ouvinte (que não deves ter mais de 25 anos e, por isso, tens muito que aprender)!
Estratégia e REposicionamento!Será que sabes o que significam?Não acredito!
Depois, quem és tu e o que sabes de RÁDIO, para tecer que comentário seja?Sugiro uma leitura do "mornig radio" para ver se levas uma chapada de sabedoria e acordas para o que é RÁDIO!
Helena a 2 de Março de 2010 às 08:26

Oh criatura... conforme tu tens a tua opinião, eu tenho a minha. Já expus a minha acima, não vou gastar o meu latim. Para sua informação, minha cara "locutora" tenho 30 anos e sobre o que verso é o meu gosto pessoal acerca da rádio.

Para que entendas melhor eu explico assim: A Rádio destina-se a um ??? Como é??? Público.... havendo rádios como a comercial, a evangélica, a marginal, a antena 1, a RFM, esta tb tem um público alvo. A Ant3na destinava-se ao meu arquétipo, de gosto musical, de piada, etc, etc. Porque eu sou o quê? Público!!! A quem a rádio se destina minha BESTA!

Eu não tenho que saber de rádio, para definir o que gosto, a rádio é que tem que atrair certo e determinado público. É para isso que existem diversos tipos de rádio, para todos os gostos e a 3 subverteu-se.

Passar bem.

Tu és o Público, o tipo de BESTA, que não interessa a Ant3na!Tu és o cromo que passa do Ipod em loop, formatado de sonoridade e cérebro, para o Pedro Ribeiro, que enjoa o Pedro ao fim de pouco tempo, que passa para a 3 e que não gosta dos locutores, que vive a criticar sem saber o que diz.
Porque para ter opinião é preciso ser conhecedor;-)!
Enjoy o Ipod!
Helena a 3 de Março de 2010 às 08:49

Tu realmente não dizes coisa com coisa... ou não sabes ler, ou não sabes o que dizes ou pior ainda és tão croma, que não entendes que eu não tenho de perceber de rádio para gostar de arquétipo de rádio. Essa ou faz o meu género ou não. O "The Diogo Beja Show" não representa o que é rádio é em todo o resto do tempo. É uma excepção mais à moda da comercial que o resto da antena 3. Espero que te sufoques a ouvir o Jingle do "the diogo Beja show" e que nunca te canses de o ouvir a dizer o seu nome infinitamente.

Passar bem.

Gostava de ter umas aulas de "morning radio".

É que acho que não é preciso ser doutorado na matéria para perceber que o Beja é um pateta narcisista sem ponta de piada.
JBizas a 3 de Março de 2010 às 10:48

Gostavas, mas não tens capacidade para isso!
Por isso, é que o Beja chegou onde chegou...foi por não ter piada!;-)
Helena a 3 de Março de 2010 às 12:04

És mesmo parvalhona! Get a Life! Chegou onde? às Manhãs da 3 ? Big Deal! Ele é tão bom, tão bom, tão bom que nem 1 mês o aguentaram no Curto Circuito!

Meu caro, vai descarregar a tua bílis para onde deves!
Ahhh e informa te, porque foi muito mais tempo do que referes, além de que estamos a falar de RADIO, ok?
Aprende a escrever primeiro, informa te depois, gera opinião a seguir, para não passares mal!;-)
Helena a 3 de Março de 2010 às 12:58

Eu passar mal? Eu estou muito bem! A sua senhoria é que parece que deve ser apaixonada pelo orelhudo. És fã dele, muito bem para ti, agora vai pregar para outra freguesia e não venhas para aqui com pretenciosismos de que percebes de rádio! Isto não se trata de perceber ou deixar de perceber de rádio, trata-se de gostos e para mim (e pelos vistos para muita gente a julgar pelo facebook) o "The Diogo Beja Show" é um formato que é totalmente contra a essencia da 3 e que na verdade é ... uma bela MERDA!

Eu acompanho a Ant3na desde que ela existe e simplesmente estou a detestar o The Diogo Beja Show... e as vezes que ele repete o nome do programa...
JB a 2 de Março de 2010 às 23:13

já ouviste o jingle????

Eláaaa, eu só sei é que esta espelunca nunca teve tantas visitas e comentários!!O rapaz estáa fazer o trabalho dele!Façam o vosso!
Mário a 3 de Março de 2010 às 13:00

Olha-me outro cromo... então mas eu não tenho direito à minha opinião? Mas eu sou obrigado a gostar do "The Diogo Beja Show"??? Coitadinho do menino que não pode aceitar críticas... olha que bonito! Eu tenho o direito a ter a minha opinião. quando e como quero e da maneira que eu quiser!!!! Nunca em sitio nenhum eu escrevi mal sobre o Beja enquanto pessoa, apenas como fruto do trabalho dele. Que é de domínio publico, passível de ser criticado e que sendo ESTE ESTÁMINE UM BLOG pessoal, é opinativo. Ponto final.

Completamente de acordo!! É que é um programa absolutamente banal, sem qualquer tipo de piada. Tal como dizes, o Markl era um peso pesado na ant3na, mas nunca senti vontade nem uma única vez de ouvir o seu programa na Comercial, pois sempre me senti confortável a ouvir a ant3na com o Luís e a Joana. Funcionavam muito bem como dupla e principalmente o Luís, com um humor extremamente acutilante e único.
Trocar um comentador original que apresentava sempre novidades e curiosidades em termos musicais, por um apresentador completamente banal é um verdadeiro tiro no pé.
Não se consegue perceber o que a ant3na pretende com isto.
Uma rádio que se quer jovem e inteligente mas não parva (tipo megafm...) não pode eliminar da sua emissão alguém que assenta que nem uma luva como é o caso do Luís Oliveira.
Deixo-te aqui o convite para te juntares a nós no Facebook no grupo: Malta Que Não Suporta o DiogoBejaShow e Quer As Antigas Manhãs da Ant3.
João a 8 de Março de 2010 às 17:45

Lá estarei! Um abraço!

Uma autentica vergonha. Luis Oliveira foi simplesmente o perfeito matching do apresentador e do que se pretende na Antena 3. Agora em vez de uma radio distinta para um publico distinto a aconselhar Musica como XX temos mais uma comercial / rfm a passar, quem sabe, Tony carreira, num autentico e constante ambiente de circo.... Inacreditável....
Luisadas Twin a 9 de Março de 2010 às 09:41

Hoje enquanto esperava pelo José Nunes e estava na Radar, consegui apanhar uns segundos de Jason Merdazzz...

Quero partilhar do vosso descontentamento, porque de repente passei a ouvir a Comercial no 100.3 e ate andei d lado...o que se passou?! ninguem me avisou de nada e agora nao reconheço a 3. Estou de luto ;( As manhas do luis oliveira e joana dias eram mil vezes melhores do que O DIOGO BEJA SHOW, for God sake!
Lara a 10 de Março de 2010 às 00:48

For God Sake mesmo Lara! Eu tou a ouvir a Radar. Em termos musicais é uma boa opção. Pode ser que o Luís Oliveira vá para lá... coitado que agora é um tapa buracos na 3.

Luís Oliveira de regresso por favor, a Joana como é simpática também pode regressar com ele.
Diogo Beja e o seu The "Eu" Show são muito maus.
Só falta o regresso da sua rubrica de wrestling com o Botas para o "projecto" ser perfeito.
MM a 11 de Março de 2010 às 21:15

Já não deve faltar muito!


Reclama, esperneia, barafusta, deita cá para fora. Os maus serviços são muitos, por isso faz de tua justiça e revela o que te faz doer na alma.
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


últ. comentários
Realmente imbecilidade, narcisismo bacoco e medioc...
A primeira vez que leio uma análise com a qual con...
Ricardo, precisava de um favor em relação a um com...
Por acaso o actual director da Antena 3 , morou em...
Hum... Concordo que não tem piada...Sinceramente t...
Ricardo, como eu te percebo, amigo. Tomei a enorme...
Já não deve faltar muito!
For God Sake mesmo Lara! Eu tou a ouvir a Radar. E...
Hoje enquanto esperava pelo José Nunes e estava na...
Lá estarei! Um abraço!
arquivos
2010

pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro